O “Movimento Recomposição Salarial, Já!,” formado pelos servidores unificados, promoveu mais um ato nesta quarta-feira (19/06), em frente ao Palácio Guanabara para reivindicar o pagamento da recomposição salarial.
No início da semana, foi protocolado ofício solicitando uma reunião com o governo estadual para tratar da recomposição. O movimento, que reúne servidores de diversas categorias, pressiona o governo para que se cumpra a lei e estabeleça uma comunicação efetiva e direta com os servidores.
Uma comissão, formada por Nilton da Silva (SOS Polícia), Roberto Carlos (FOSPERJ) e Dorotéa Frota (SEPE), foi recebida pelo Subsecretário Técnico Executivo, da Secretaria de Estado da Casa Civil, Aroldo Neto.
Ficou estabelecida a abertura de uma mesa de negociação para tratar exclusivamente da recomposição salarial. A primeira reunião será realizada na próxima quarta-feira (26/06), às 16h, com a participação de seis integrantes do movimento.
Um importante passo foi dado para a abertura das negociações. Uma vitória de toda categoria que segue unida, em prol do serviço público do estado do Rio de Janeiro.