Lideranças do Movimento Recomposição Salarial, Já! e da Comissão de Negociação do FOSPERJ articulam com deputados na Alerj

A tarde de quarta-feira (18) foi de conversas e articulações para lideranças sindicais do Movimento Recomposição Salarial, Já! e para os membros da Comissão de Negociação do FOSPERJ. Os dirigentes estiveram na Assembleia Legislativa reunidos com parlamentares organizando as estratégias para a primeira audiência do Grupo de Trabalho da Alerj, criado para fazer interlocuções dos servidores com o governo estadual acerca do cumprimento da Lei da Reposição Salarial 9.436/2021 em sua integralidade.

Flávio Serafini, Marcelo Dino e Luiz Paulo receberam as lideranças nos gabinetes, que reiteraram a importância do GT da Casa Legislativa para o pagamento da recomposição salarial. Além desses parlamentares, a Comissão também solicitou agenda com o deputado Rodrigo Amorim e com a deputada Tia Ju, mas por enquanto, as lideranças não obtiveram retorno de uma data.

Apesar de ter sido sinalizada para acontecer na quinta-feira (20), a primeira reunião do GT com a Comissão de Servidores e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, ainda não foi confirmada pela presidência da Casa.

Para que as negociações sejam oficialmente abertas, com interlocução da Alerj, é imprescindível a presença de Bacellar na primeira reunião. A expectativa das lideranças é que essa confirmação aconteça ainda nesta quarta.